Procura por moradias e terrenos continuou a acelerar no primeiro semestre do ano

Os portugueses pesquisaram mais moradias, terrenos, quinta e herdades para venda no primeiro semestre deste ano. A pesquisa por…

Comprar casa perto de hospitais, uma tendência pós-pandemia

Estudo da Knight Frank conclui que 57% dos inquiridos prefere viver próximo de bons serviços hospitalares. Viver numa zona que se encontre perto de bons serviços/cuidados hospitalares é atualmente um dos principais fatores…

Como poupar para a entrada da casa ao pedir um crédito habitação?

Dicas de especialistas para atingir com sucesso o objetivo de ter o dinheiro suficiente para concretizar o sonho de comprar casa. Está nos teus planos comprar casa nos próximos tempos? Comprar uma casa é um sonho para…

Preços das casas subiram 5,2% em Portugal no primeiro trimestre

Na zona euro os preços das casas subiram 5,8%, o que foi o maior crescimento anua desde o último trimestre de 2006. Os preços das casas registaram um aumento de 5,8% na zona euro e 6,1% na União Europeia (UE), no primeiro trimestre de 2021,

Como escolher o melhor crédito à habitação: conselhos práticos

Na hora de pedir um crédito à habitação é habitual recorrermos ao banco de confiança. Contudo, a melhor maneira de nos assegurarmos o melhor crédito à habitação passa por consultar o mercado e analisar as diferentes ofertas.

Crédito à habitação em Portugal é o segundo mais barato da Zona Euro

A corrida ao crédito à habitação está ao rubro em Portugal. As pessoas continuam a apostar na compra de casa – a cultura de ser proprietário está ainda bem vincada no país – e os bancos têm mostrado disponibilidade para emprestar dinheiro barato.

Como ter uma casa sempre fresca sem ar condicionado?

Há vários truques para manter a casa fresca e arejada durante o verão. Manter as janelas abertas no momento certo e usar plantas são dois exemplos.

Preço das casas para arrendar desce 0,1% em abril

Fixa-se agora em 11 euros por m2. Em relação à variação trimestral, a descida foi de 1,4%. Face a abril do ano passado, a descida foi de 7%, revela o índice de preços do Idealista.